Semana do Livro e da Biblioteca é encerrada com participação expressiva

29/10/2014

O evento contou com a participação de aproximadamente 90 pessoas nas diversas atividades apresentadas, que discutiram temas como bibliotecas digitais, bases de dados, gerenciadores de referência, ferramentas do Google e normas da ABNT para formatação de trabalhos acadêmicos. A organização foi feita pela EESC, porém várias atividades contaram com a colaboração de outras bibliotecas do Campus.

eesc semana do livro e da biblitoeca 2014 13 site

Um dos destaques da programação foi a palestra Google 4You!, realizada no dia 25, que foi transmitida através do IPTV-USP e registrou cerca de 30 pessoas participando remotamente, além de 4 salas conectadas através de videoconferência na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) – ambas da USP – e na Universidade Federal de Uberlândia.

eesc semana do livro e da biblitoeca 2014 7 site

O encerramento da Semana contou com a premiação ao aluno de graduação Carlos Augusto Sardinha Junior, do curso de Engenharia Elétrica – Ênfase em Sistemas de Energia e Automação, como usuário que mais alugou livros no primeiro semestre deste ano. Ele recebeu um tablet patrocinado pela empresa DotLib.

Segundo a responsável do Serviço, Elena Luzia Palloni Gonçalves, “O ibope deste ano foi ótimo, com muita gente em todas as atividades, principalmente dos palestrantes externos. Acredito que o saldo foi muito positivo, pois semana é voltada não só para os alunos, mas também para os funcionários, tanto da EESC quanto de outras unidades, que tiveram uma participação expressiva”.

eesc semana do livro e da biblitoeca 2014 19 site

Confira a seguir a galeria de fotos das atividades.

informação

Serviço de BibliotecaTel.: (16) 3373-9247E-mail: biblioteca@eesc.usp.br