Universidades de diversos países oferecem cursos on-line com certificado para alunos da USP

25/06/2020

Com o objetivo de ajudar instituições de ensino superior na oferta de conteúdo aos seus estudantes durante o período da pandemia de covid-19, a plataforma de cursos on-line Coursera – que desde 2014 possui parceria com a USP – criou o programa Coursera for Campus, por meio do qual cursos das mais variadas áreas de conhecimento produzidos por diversas universidades de diferentes países estão com o acesso liberado e com certificado gratuito para os estudantes das instituições parceiras, como a USP.

Com isso, os próprios estudantes podem selecionar cursos de seu interesse para se matricular, e os docentes podem recomendar aos alunos matriculados em suas disciplinas algum curso que possa servir como material complementar.

Dentro do Coursera for Campus, os cursos devem ser finalizados até o dia 30 de setembro de 2020, e o acesso ao conteúdo está liberado para os estudantes da USP mediante login usando o e-mail institucional (xxx@usp.br). Logins realizados com outras contas de e-mail não serão autorizados.

Para conhecer o conteúdo disponível e inscrever-se em algum dos cursos, basta visitar a página da USP dentro do programa.

informação
Comissão de Pesquisa da EESC
E-mail: cpq@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Pró-Reitoria de Pesquisa