COMUNICADOS

USP assina novo acordo coletivo de trabalho para servidores

07/10/2019

foto

O documento apresenta avanços em relação à edição anterior, assinada em outubro do ano passado. “Esse novo acordo coletivo representa um aperfeiçoamento na relação institucional da Universidade com as entidades de classe e é um dos principais projetos de nossa política voltada para a valorização dos recursos humanos”, destaca o vice-reitor da Universidade, Antonio Carlos Hernandes.

O diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), ligado à Coordenadoria de Administração Geral (Codage), Fernando Luis Medina Mantelatto, explica que “o acordo preserva os benefícios dos servidores e as inovações buscaram amparo na legislação trabalhista, sem prejuízo para a manutenção das atividades acadêmicas e administrativas da Universidade”.

Dentre as melhorias incorporadas ao documento está a inclusão do acompanhamento de filhos maiores ou irmãos em consulta, exame ou sessão de tratamento de saúde, bem como para fins de internação. Também foi incluído o acompanhamento de familiares em tratamento domiciliar, desde que apresentado comprovante com indicação médica.

Outra inovação do novo acordo é a inclusão de abono para ausência parcial (meio período), para acompanhamento pedagógico de filhos ou dependentes menores, uma vez por semestre para cada filho/dependente.

Clique aqui e acesse a íntegra do documento.

Por Adriana Cruz do Jornal da USP Imagem: Cecília Bastos/USP Imagens