Vagas gratuitas para o exame de proficiência TOEFL ITP

04/10/2016

Estão abertas as inscrições para vagas gratuitas do exame de proficiência TOEFL-ITP por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras. A prova será na quarta-feira, dia 12 de outubro, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP (veja o mapa).

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Idiomas sem Fronteiras (IsF) – Inglês, por ordem de chegada, até o esgotamento das vagas. Para tanto, o aluno interessado deve acessar o site do Sistema (isfaluno.mec.gov.br) e clicar no botão verde TESTES DE PROFICIÊNCIA. Destaca-se que essa aplicação do exame é destinada a quem nunca realizou o TOEFL ITP.

A prova será aplicada em turmas pela manhã e à tarde – a escolha deve ser feita no ato da inscrição –, com 330 alunos por período, totalizando 660 vagas para a realização do certame em Ribeirão Preto (SP). A chegada dos candidatos deverá ser às 9 e às14 horas do dia 12, respectivamente, para cada período escolhido, e a entrada será realizada pelo portão da Avenida do Café.

Ressalta-se que as vagas são gratuitas para os alunos da USP, portanto o aluno que tenha se inscrito, mas não possa por qualquer motivo realizar o exame, deve cancelar sua inscrição no mesmo local em que a realizou, no prazo estabelecido. Assim, outro estudante poderá aproveitar essa vaga e o investimento público feito para proporcionar-lhe o exame não será perdido.

Para conhecer todos os detalhes do processo de seleção, consulte o edital disponível no Portal IsF.

informação

Programa Idiomas sem Fronteiras E-mail: isf@usp.br