Visitas Monitoradas: Escola de Engenharia recebe alunos do ensino médio nesta semana

14/06/2023

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, estudantes do ensino médio e de cursos pré-vestibulares para Visitas Monitoradas gratuitas, como parte do Programa USP e as Profissões.

O objetivo da atividade, organizada localmente pela Comissão de Cultura e Extensão, é contribuir com o processo de escolha de carreira para ingresso no ensino superior. Os estudantes podem ter um contato direto com os locais onde são ministrados os cursos e desenvolvidas as pesquisas, o que permite ver salas de aula, laboratórios, simuladores e outros espaços, além de interagir com a comunidade local.

O Programa USP e as Profissões é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e procura fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, sejam orientados na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Dessa forma, oferece aos pré-vestibulandos diversas oportunidades de acesso às informações necessárias à escolha mais consciente da área de formação dentre aquelas existentes na USP, permitindo, também, a redução do índice de evasão na Universidade.

Confira a programação das Visitas Monitoradas na EESC-USP

1º Dia de Visita - Engenharias
Data: 15 de junho de 2023

• Manhã – Das 8h às 12h
Campus Área 1 - Espaço Minerva
Cursos: Engenharias de Produção; Civil; Mecânica; Mecatrônica; Elétrica – Eletrônica; Elétrica – Sistemas de Energia e Automação
200 Vagas   ➡ Inscreva-se aqui

• Tarde – Das 13h30 às 17h
Campus Área 2
Cursos: Engenharias Aeronáutica; Ambiental; de Computação; de Materiais e Manufatura
200 Vagas  ➡ Inscreva-se aqui

2º Dia de Visita - Engenharias
Data: 16 de junho de 2023

• Manhã – Das 8h às 12h
Campus Área 2
200 Vagas  ➡ Inscreva-se aqui

• Tarde – Das 13h30 às 17h
Campus Área 1 - Espaço Minerva
200 Vagas   ➡ Inscreva-se aqui

Participe!
A USP é uma universidade pública e gratuita, reconhecida como uma das melhores da América Latina. Os estudantes podem ingressar nos cursos oferecidos pela instituição via processo seletivo ENEM-USP ou pelo vestibular da Fuvest.

Mais informações sobre as Visitas Monitoradas na USP podem ser encontradas neste site.