COMUNICADOS: Docentes e Funcionários

Alunas do ensino médio podem se inscrever no projeto Elas na Engenharia

20/07/2023

No período de 1º a 15 de agosto de 2023, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do projeto “Elas na Engenharia” da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP).

O objetivo do projeto é dar oportunidade para alunas matriculadas na 2ª ou 3ª série do ensino médio conhecerem mais sobre a carreira de engenharia, desmistificando a ideia de que a área de engenharia é “coisa de menino” e incentivando-as por esta opção no vestibular.

As atividades nos laboratórios da USP acontecerão no período de setembro a dezembro, às sextas-feiras no período da tarde.

As participantes desenvolverão práticas em visualização 3D, eletrônica, química presente no cotidiano e estruturas geotécnicas. Também estarão imersas no cotidiano universitário e nas atividades extracurriculares dos alunos da USP.

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente pela internet, neste endereço eletrônico, até às 23h59 do próximo dia 15.

No total, são 30 vagas para a participação no projeto, sendo 50% (15 vagas) para ampla concorrência e 50% (15 vagas) reservadas para candidatas de escolas públicas, incluindo PPI (candidatas  autodeclaradas pretas, pardas e indígenas).

A classificação terá por base a média ponderada das candidatas durante o ensino médio, comprovado por meio do boletim escolar que deverá ser anexado ao formulário de inscrição. O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 21, por meio dos e-mails das candidatas.

Acesse aqui o edital do processo seletivo e saiba mais. Outras informações: elasnaengenharia@eesc.usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC