Webinar para docentes sobre e-books da Coleção Pearson

01/06/2021

Com as limitações impostas pela pandemia, tornou-se ainda mais urgente e necessário ampliar o acesso a conteúdos digitais e eletrônicos de qualidade a estudantes de graduação e pós-graduação, bem como aos próprios docentes.

Pensando nisso, a Universidade de São Paulo (USP), por meio da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) e suas Bibliotecas adquiriu a coleção de e-books da Biblioteca Virtual Pearson, que oferece acesso a milhares de livros eletrônicos de todas as áreas de conhecimento. O Catálogo de mais de 8 mil e-books em texto completo em português está disponível a docentes, alunos e funcionários da Universidade de São Paulo.

Para utilizar, basta cadastrar-se estando conectado à VPN/USP. Clique aqui: Coleção de e-books da Pearson. O acesso é individualizado e super simples.

Participe conosco desta reunião online gratuita e aberta Exclusiva para Docentes da USP para aperfeiçoar e tornar mais fáceis suas atividades didáticas e de pesquisa com a Pearson e-books. Escolha a melhor data e horário, e participe.

Webinar Biblioteca Virtual Pearson para Docentes da USP
Data: 8 de junho de 2021
Horário: 10h - 11h30
Inscrições: https://doity.com.br/bvpearson-docentes-08jun2021

Webinar Biblioteca Virtual Pearson para Docentes da USP
Data: 10 de junho de 2021
Horário: 15h – 16h30 (horário corrigido)
Inscrições: https://doity.com.br/bvpearson-docentes-10jun2021

Registre-se para participar. Na véspera do evento, enviaremos por e-mail um lembrete e o link para o Webinar. O Certificado será fornecido àqueles que tiverem efetivamente participado.

A coleção é composta pelos selos editoriais da Pearson Education (editoras Prentice Hall, Makron Books e Addison Wesley) e pelas editoras parceiras: Contexto, IBPEX/Intersaberes, Cia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel, Aleph, Papirus, EDUCS, Jaypee Brothers, Callis, Lexikon, Summus, Interciência, Autêntica, Vozes, Freitas Bastos, Oficina de Textos, Difusão, EdiPUCRS, Brasport, Labrador, Yendis, Blucher e Atheneu.

Está disponível para Desktop, Tablets e Smartphones. Facilidade, agilidade e navegação intuitiva oferecem aos leitores a melhor experiência de usuário. Um sistema completo, desenvolvido para promover a leitura e potencializar a jornada do conhecimento.

Organização: Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) em parceria com Pearson

Apoio: Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pró-Reitoria de Cultura e Extenção Universitária