"Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica" chega a sua quarta edição
20 de setembro de 2019

eesc simposio mecanica

O simpósio contará com a apresentação oral de trabalhos de alunos de mestrado e doutorado e também com duas palestras.

A primeira, Indicadores de Qualidade da Formação, de Resultado e de Impacto na Avaliação dos Programas de Pós-graduação da Área das Engenharias III, será ministrada pelo Coordenador da Área de Engenharias III na CAPES, professor Edgar Nobuo Mamiya, e ocorrerá no dia 30 de setembro, às 9 horas. Essa apresentação será aberta a docentes e estudantes interessados em conhecer os novos indicadores da Ficha de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação na Área das Engenharias III.

Já no dia 1º de outubro, também às 9 horas, uma apresentação será feita pelo professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Bevilacqua, intitulada O Último Trem para Alexandria: o Papel das Universidades no Nosso Destino como Nação Independente.

Confira a programação completa clicando aqui.

O simpósio ocorrerá no Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da EESC, localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Detalhes adicionais estão disponíveis em neste link ou no site do Programa.

informação

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica E-mail: posgrem@sc.usp.br