USP em Ribeirão Preto recebe especialista internacional na área de processamento de imagens médicas
10 de outubro de 2019
Compartilhe: Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da USP, oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC), receberá a visita do professor da Universidade de Calgary (Canadá), Rangaraj Mandayam Rangayyan, para uma série de seminários em processamento de imagens médicas para auxílio ao diagnóstico.

&source=Escola%20de%20Engenharia%20de%20S%C3%A3o%20Carlos" id="linkedin-share-btt" rel="nofollow" target="_blank" class="linkedin-share-button"> Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da USP, oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC), receberá a visita do professor da Universidade de Calgary (Canadá), Rangaraj Mandayam Rangayyan, para uma série de seminários em processamento de imagens médicas para auxílio ao diagnóstico.

+https%3A%2F%2Feesc.usp.br%2Fnoticias%2Fposts_s.php?guid=usp-em-ribeirao-preto-recebe-especialista-internacional-na-area-de-processamento-de-imagens-medicas" target="_blank">

eesc bioeng imagens medicas

O professor Rangayyan é um expoente internacional na área de processamento de imagens médicas, e os seminários tratarão sobre a aplicação de métodos de inteligência artificial para o reconhecimento de padrões nesse tipo de imagem.

Os encontros serão abertos ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Clique aqui para conferir a programação completa e outras informações.

A atividade tem apoio do Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica da FMRP, do Programa CAPES-PrInt-USP e da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da FMRP.

informação

Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia Tel.: (16) 3373-9586 E-mail: bioengenharia@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC


Veja também