Vagas de pós-doutorado com bolsa na área de materiais fonônicos e metamateriais acústicos e elásticos
27 de novembro de 2019

eesc pos doutorado saa

O ENVIBRO combina esforços de grupos de pesquisa da USP, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e de vários colaboradores internacionais para investigar estruturas periódicas no contexto de materiais fonônicos e metamateriais acústicos e elásticos. Os tópicos investigados no projeto têm grande potencial para propiciar avanços científicos, bem como aplicações com inovações científicas e tecnológicas relevantes para problemas de engenharia mecânica e aeroespacial.

Para preencher as vagas, busca-se candidatos com título de doutor e formação em engenharia ou física. As bolsas têm duração de 24 meses, podendo ser prorrogadas por mais dois períodos de 12 meses. Há também a possibilidade de realização de estágio em pesquisa no exterior por 12 meses adicionais, também financiado pela FAPESP. Detalhes sobre a bolsa estão disponíveis no site da Fundação.

As vagas estão distribuídas entre as instituições participantes do ENVIBRO, e os candidatos podem se inscrever para posições na USP em São Carlos, UNICAMP, UNESP – Ilha Solteira ou Bauru –, ou ITA. Acesse nesta página informações detalhadas sobre cada uma das oportunidades, assim como o formulário eletrônico para inscrição.

informação

Professor Carlos De Marqui Junior (coordenador do projeto) Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC Tel.: (16) 3373-9417 E-mail: demarqui@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC