Colabore com pesquisa de mestrado sobre cadeira de rodas
25 de março de 2020
Assessoria de Comunicação

cadeira

Uma importante pesquisa está em andamento, sendo conduzida pelo Fisioterapeuta Ramon R. Guedes de Camargo, mestrando do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da USP, oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

O estudo tem a orientação do Prof. Dr. José Marques Novo Júnior, em parceria com o Laboratório de Inovação e Empreendedorismo em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde – LIETEC da Universidade de Federal de São Carlos.

O objetivo principal é identificar o perfil de atuação e de interação entre as pessoas envolvidas no serviço de fornecimento de cadeira de rodas, sejam os profissionais da saúde como também os usuários dessas cadeiras. Pretendemos identificar os principais problemas e poder oferecer soluções que façam sentido e que também sejam possíveis de serem implementadas no cenário de fornecimento de cadeira de rodas no Brasil.

Para contribuir com a pesquisa, serão disponibilizados questionários específicos, um destinado aos usuários de cadeira de rodas e outro aos profissionais dos serviços que as prescrevem. Deseja-se descobrir quem são e o que pensam sobre os serviços de dispensa de cadeira de rodas no Brasil.

As pessoas que usam cadeira de rodas poderão responder ao seu questionário, acessando o seguinte link: http://bit.ly/pesquisaCRusuarios.

Os profissionais da saúde que atuam na prescrição de cadeira de rodas, devem responder ao questionário, acessando o seguinte link: http://bit.ly/pesquisaCRprofissional.

Em caso de dúvidas, demais informações ou contato direto com os pesquisados desta pesquisa, é só acessar a seguinte página na internet: https://ramonrgcamargo.com/.

Adaptado de Assessoria de Comunicação da PUSP-SC com informações de Ramon Rogado Guedes de Camargo

Foto: Divulgação


Veja também