Colabore com pesquisa de mestrado sobre cadeira de rodas
Muitas pessoas precisam de cadeira de rodas, mas não basta qualquer cadeira. A cadeira precisa ser ideal, ou seja, atender as necessidades de quem a usar. Para ela ser ideal é indicado que profissionais capacitados acompanhem o processo de fornecimento de uma cadeira. Você sabia disso?
25/03/2020
Da Redação | SVCOM
25/03/2020 Da Redação | SVCOM

cadeira

Uma importante pesquisa está em andamento, sendo conduzida pelo Fisioterapeuta Ramon R. Guedes de Camargo, mestrando do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia da USP, oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e o Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

O estudo tem a orientação do Prof. Dr. José Marques Novo Júnior, em parceria com o Laboratório de Inovação e Empreendedorismo em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde – LIETEC da Universidade de Federal de São Carlos.

O objetivo principal é identificar o perfil de atuação e de interação entre as pessoas envolvidas no serviço de fornecimento de cadeira de rodas, sejam os profissionais da saúde como também os usuários dessas cadeiras. Pretendemos identificar os principais problemas e poder oferecer soluções que façam sentido e que também sejam possíveis de serem implementadas no cenário de fornecimento de cadeira de rodas no Brasil.

Para contribuir com a pesquisa, serão disponibilizados questionários específicos, um destinado aos usuários de cadeira de rodas e outro aos profissionais dos serviços que as prescrevem. Deseja-se descobrir quem são e o que pensam sobre os serviços de dispensa de cadeira de rodas no Brasil.

As pessoas que usam cadeira de rodas poderão responder ao seu questionário, acessando o seguinte link: http://bit.ly/pesquisaCRusuarios.

Os profissionais da saúde que atuam na prescrição de cadeira de rodas, devem responder ao questionário, acessando o seguinte link: http://bit.ly/pesquisaCRprofissional.

Em caso de dúvidas, demais informações ou contato direto com os pesquisados desta pesquisa, é só acessar a seguinte página na internet: https://ramonrgcamargo.com/.

Adaptado de Assessoria de Comunicação da PUSP-SC com informações de Ramon Rogado Guedes de Camargo

Foto: Divulgação


Veja também