Oportunidade: bolsa de apoio técnico à pesquisa na área de engenharia de estruturas
02 de junho de 2020
Compartilhe:

eesc bolsa cnpq set

O bolsista apoiará atividades de pesquisa relacionadas ao modelamento da formação espontânea e da propagação simultânea de trincas em materiais frágeis, tal como o vidro temperado. Em particular, o bolsista i) estudará conceitos básicos da teoria peridinâmica e modelos de dano utilizados nessa teoria, ii) auxiliará na implementação de modelo de dano em código computacional aberto, iii) realizará simulações numéricas de experimentos clássicos da mecânica da fratura e de outros experimentos realizados por membros da equipe.

A duração da bolsa é por um período de até 16 meses. Para saber detalhes sobre normas de concessão e valor, visite esta página.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 5 de junho de 2020, enviando histórico escolar e curriculum vitae para o e-mail aguiarar@sc.usp.br.

Requisitos para candidatar-se

i. ser bacharel em matemática aplicada ou engenheiro aeronáutico, civil, mecânico ou mecatrônico;

ii. ter conhecimentos básicos de programação em MATLAB e interesse em aprofundar esses conhecimentos; programação em C++ e conhecimentos de Linux e Mathematica são bem-vindos;

iii. ter interesse em aprofundar conhecimentos na área do projeto ao nível de pós-graduação;

iv. possuir nível de inglês médio e interesse em ler e escrever artigos científicos em inglês;

v. ter senso de trabalho em equipe;

vi. demonstrar iniciativa, independência e criatividade.

informação

Professor Adair Roberto Aguiar – Coordenador do projeto Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC E-mail: aguiarar@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC


Veja também