Escola de Engenharia de São Carlos lança nova identidade visual
16 de dezembro de 2013

O diretor da EESC, professor Geraldo Roberto Martins da Costa, inaugura a nova identidade visual da Escola.O logotipo preservou como elemento iconográfico a deusa romana Minerva, divindade mitológica protetora da sabedoria, das artes e das técnicas de guerra. Com traços minimalistas e elegantes, o desenho está mais contemporâneo e transmite conceitos de pujança, inovação, mobilidade e humanização.

A paleta de cores é formada pelo azul - referência à Engenharia, à Universidade de São Paulo e às características de confiabilidade e comando - e pelo cinza, relativo à tecnologia, à estabilidade e ao equilíbrio.

Foi associado à parte figurativa o elemento nominativo EESC-USP que, ao mesmo tempo em que possibilita uma identificação rápida da Unidade, reforça os vínculos institucionais.

A nova identidade visual reflete um contexto atual desta Escola, que preza pelos valores e pela qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária.

O lançamento aconteceu durante o 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos (GEESC), com a presença do diretor da Unidade, professor Geraldo Roberto Martins da Costa. “A EESC evolui, a Engenharia avançou e a nossa identidade visual precisava acompanhar esse movimento”.

O trabalho de criação foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da EESC em conjunto com uma agência local (Kife). “Tivemos muito cuidado nesse processo de adequação do logotipo, porque sabemos que é um patrimônio institucional. Nosso objetivo era ter um símbolo mais atualizado, respeitando a tradição e a carga identitária, adotada desde a criação desta Escola”, explicou o jornalista Edmilson Luchesi.

Segundo ele, já teve início o processo de transição dos logotipos tanto em suportes físicos quanto digitais.