Anúncio de criação da rede acadêmica CannaLatan
Na USP, os contatos da rede são os professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Francisco Silveira Guimarães e Alline Cristina de Campos.
30/06/2020|Atualizado: 03/07/2020
Da Redação | SVCOM
30/06/2020|Atualizado: 03/07/2020 Da Redação | SVCOM

Anunciamos a criação da rede acadêmica CannaLatan, que surgiu a partir da colaboração entre pesquisadores das universidades parceiras da Unión Iberoamericana de Universidades (UIU), cujo projeto denominado “Cannabinoid Actions in the Diseased Brain (Iberoamerican Cannabinoid Research Network)” foi contemplado com financiamento pelo Edital UIU 2019.

Com coordenação do Instituto Universitario de Investigación Neuroquímica (IUIN) da Universidade Complutense de Madrid (UCM), a Cannalatan tem apoio do CYTED – Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnologia para el Desarrollo. Na USP, os pontos de contato são dois docentes da FMRP: Prof. Francisco Silveira Guimarães (fsguimar@fmrp.usp.br), que foi o responsável na USP pelo projeto UIU, e Prof.ª Alline Cristina de Campos (allinecampos@usp.br).

Para mais informações, favor consultar a Nota de Prensa da Universidad Complutense de Madrid e o flyer informativo abaixo.

Acesse também site da rede: http://www.cyted.org/es/cannalatan.

Por Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI)


Veja também