EESC promove a I Semana de Preparação Pedagógica
10 de agosto de 2020

A Comissão de Graduação, com apoio do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia, realizará entre os dias 17  e 21 de agosto de 2020, das 9 às 18 horas, a I Semana de Preparação Pedagógica da EESC.

O evento contará com abertura do pró-reitor de Graduação da USP, professor Edmund Chada Baracat, e as palestras dos professores Glenda Stump (Education Research Scientist, MIT Open Learning), Julia Reynolds-Cuéllar (Associate Director, J-WEL Higher Education, MIT) e Antônio Seabra (Poli, USP), além de professores da EESC e de outras Unidades do Campus.

Link para a palestra de abertura.

O evento será virtual, e a programação completa pode ser consultada clicando aqui.

Os objetivos são:

• promover a cultura do planejamento didático entre docentes e nos Departamentos da EESC;
• fornecer informações e orientações de melhores práticas e ferramentas para ensino a distância;
• promoção da troca de experiências entre docentes;
• oferecer tempo para que os docentes dediquem-se às tarefas de preparação dos cursos;
• oferecer treinamento básico para utilização das plataformas virtuais.

O público-alvo da Semana de Preparação Pedagógica são docentes da EESC e da USP, alunos de graduação (monitores), alunos de pós-graduação e servidores técnicos e administrativos.

As atividades programadas incluem palestras, painéis de troca de experiências entre docentes, eventos programados pelos Departamentos e oficinas sobre ferramentas de apoio ao ensino não presencial.

Contamos com a participação de toda a comunidade da EESC!

Organização:
Comissão de Graduação