Pesquisadores da EESC contribuíram com mais de 1300 trabalhos relacionados aos ODS
08 de junho de 2022
Compartilhe:

A Biblioteca da EESC realizou o levantamento na Scopus (Elsevier), no período de 2012 a 2020, e identificou 1.329 trabalhos produzidos por pesquisadores da Unidade que contribuíram para as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

A relação está disponível para consulta nesta página. 

Os ODS, que compõem a Agenda 2030, são áreas de pesquisa específicas que estão ajudando a resolver problemas do mundo real. Eles fazem parte de um plano para acabar com a pobreza, proteger o planeta e melhorar a vida e as perspectivas de todos até 2030.

O plano possui 17 objetivos com 169 metas destinadas a estimular ações em áreas de importância crítica para a humanidade e o meio ambiente.

Os trabalhos produzidos na EESC são voltados às seguintes temáticas: erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outras.


Veja também