Professor da EESC fala sobre a evolução da energia elétrica no Brasil
23 de agosto de 2022
Compartilhe:

O professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, Frederico Fabio Mauad, é um dos convidados da XV Semana da Engenharia Civil da UFSCar, que acontecerá na próxima semana. 

Como parte da programação no dia 1º, às 8h30, ele vai proferir uma palestra sobre o tema: Evolução da Energia Elétrica no Brasil.

Na oportunidade, Maud vai abordar as principais fontes de energia renovável que possuem grande potencial no Brasil. Estabelecendo um panorama nacional e internacional, a palestra pretende realizar uma breve análise sobre as tecnologias e desafios relacionados ao aproveitamento de cada uma dessas fontes. Espera-se apresentar um histórico da energia elétrica no País e de suas fontes mais abundantes (Hidrelétrica, Eólica, Solar e Biomassa). Também serão abordados os principais impactos ambientais, econômicos e sociais envolvidos na exploração dessas energias.

O evento acontecerá no Anfiteatro Bento Prado Júnior entre os dias 29 de agosto de 2 de setembro. É gratuito e emitirá certificado de participação. 

Mais informação:
Site: https://www.even3.com.br/xvseciv2022/


Veja também