Enactus Campus São Carlos é reconhecida em evento nacional
27 de setembro de 2022

O time Enactus Campus São Carlos, no último mês de julho, durante o Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2022, foi reconhecido com o primeiro lugar no Prêmio Cooperando para um Amanhã Melhor, promovido em parceria com o Instituto Credicitrus, com o projeto Kairós, prêmio que teve como objetivo potencializar projetos de Times Enactus de todo o Brasil que utilizam os princípios do cooperativismo e atuam de forma colaborativa, que geram e distribuem prosperidade.

Outra conquista do time foi o TOP 5 no Edital "Unilever & Enactus: Juntos, Juntas e Juntes pelas Juventudes", com o objetivo de inspirar e potencializar jovens em vulnerabilidade social levando acesso a conectividade e conteúdos de empreendedorismo, empregabilidade e auto conhecimento a mais de 2.800 jovens!

A equipe de São Carlos também foi finalista do Campeonato Nacional Enactus Brasil 2022,  que julga os projetos de empreendedorismo social desenvolvidos pelos times de todo Brasil em comunidades em situação de vulnerabilidade.

Além disso, o estudante do curso de Engenharia Civil da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e coordenador geral do Time Enactus Campus São Carlos durante o ciclo 2021-2022, Henrique Elias Buasally, foi agraciado com o Prêmio Estudante Universitário do Ano durante o evento.

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar estudantes a melhorar o mundo por meio do empreendedorismo. O Prêmio Estudante Universitário do Ano visa reconhecer dedicação e excelência dos integrantes da Rede Enactus Brasil, que no ciclo 2021-2022 contou com mais de 3 mil participantes, analisando o impacto da ação empreendedora de cada um no sentido de possibilitar o progresso das comunidades atendidas, dos membros do time e da própria Rede.

O ENEB aconteceu em São Paulo e conectou estudantes, jovens empreendedores, professores e empresários de todo o país.

Sobre o Time Enactus Campus São Carlos

O Enactus Campus São Carlos é um grupo de extensão da EESC que começou a se estruturar no ano de 2013 com o objetivo comum de ajudar a sociedade local por meio do empreendedorismo social. Atualmente, conta com 26 membros ativos de diversas unidades do Campus e com a participação e tutoria do professor do SHS, Evaldo Luiz Gaeta Espíndola. O time possui três projetos em execução, atuando em agricultura familiar, conforto térmico acessível em moradias e em cooperativa de catadores.

Com texto da Enactus