Começa hoje a Semana de Arte e Cultura 2022
26 de setembro de 2022

Este evento é uma construção conjunta da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária com as diversas unidades de ensino, institutos e órgãos de cultura da USP.

Criado em 1997, o evento tem o objetivo de promover a reflexão sobre a questão da cultura na Universidade e aglutinar o que há de melhor nas manifestações artísticas e culturais de grupos estáveis, órgãos culturais e Unidades, além de iniciativas voluntárias de professores, funcionários e estudantes.

Depois de tantos anos de sua implantação, o cenário cultural e artístico nos campi já não é mais o mesmo. Grandes evoluções ocorreram e hoje a programação é intensa e constante, com dezenas de eventos, cursos, apresentações, exposições, mostras e encontros acontecendo todos os dias nos mais variados locais. A maioria desses eventos é de acesso gratuito ou de baixo custo e esse calendário vem reunindo milhares de pessoas todos os anos.

Ainda assim, a Semana de Arte e Cultura segue tendo um poder especial para chamar a atenção para a importância da arte e da cultura na USP e estimular toda a comunidade acadêmica a promover e participar de atividades. Especialmente em um ano de retorno às atividades presenciais após os duros anos de pandemia de covid-19, tal chamado se faz ainda mais importante.

Assim, convidamos você para que consulte a lista de eventos propostos pela comunidade USP, convide seus amigos e familiares e participe. Contamos com sua presença!

Confira o link com a lista completa das atividades.

Por Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária