Cursos da EESC conquistam nota máxima no Guia da Faculdade
23 de novembro de 2022

A Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) foi destaque no Guia da Faculdade 2022, ranking das instituições de ensino superior nacionais elaborado pela Quero Educação, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo.

No total, a EESC teve nove cursos avaliados com 5 estrelas (excelente) e um curso com 4 estrelas (muito bom).

Entre os cursos com nota máxima no Guia da Faculdade estão Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais e Manufatura, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica – Eletrônica, Engenharia Elétrica – Sistemas de Energia e Automação e Engenharia Mecânica. O curso de Engenharia Mecatrônica obteve 4 estrelas, que é a nota máxima para a área no Brasil.

Na edição deste ano, o Guia de Faculdades avaliou mais de 17 mil graduações em diversas áreas de conhecimento distribuídas em universidades por todo o país, em itens que contemplam qualidade do projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e qualidade da infraestrutura.

O Guia serve como uma importante referência às pessoas que pretendem ingressar no ensino superior e buscam mais informações sobre universidades que se destacam em suas respectivas áreas.

"Para a EESC, sempre é um momento de bastante entusiasmo receber o resultado de uma avaliação externa como essa, porque significa que estamos cumprindo nossa missão com excelência. Apesar dos desafios da pandemia, a avaliação da EESC avançou de quatro cursos 5 estrelas em 2019 para nove cursos 5 estrelas em 2022. Isso está diretamente relacionado à qualidade do corpo discente, ao suporte que a Universidade oferece e, sobretudo, à dedicação do nosso corpo docente e técnico”, afirmou o professor Edson Cezar Wendland, diretor da EESC.