EESC lança projetos de sala de coworking e Arena Ted
09 de fevereiro de 2023

A Escola de Engenharia de São Carlos inaugura hoje, 10, um espaço dedicado à disseminação de ideias, empreendedorismo, inovação e tecnologia. Ele está localizado no piso superior do Cetepe e vai abrigar uma sala de projetos integrados, a Arena TED e o Labmaker.

Sala de Coworking

O projeto dessa Sala de Coworking foi desenvolvido pela equipe de arquitetura e engenharia civil da empresa júnior EESC jr, e visa promover espaços para atividades coletivas e atender o programa de necessidades dos membros das Extracurriculares da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP). A proposta para a sala consiste na divisão do espaço em setores, garantindo seu uso de forma distinta. A disposição do layout permite um ambiente de trabalho, reuniões, conforto e integração entre os alunos na realização de suas atividades. A identidade visual da EESC-USP também ganha destaque no projeto, em conjunto com questões de diversidade.

Arena Ted

O desenvolvimento do projeto da Arena TED, local dedicado a palestras e debates, foi realizado pela equipe de arquitetura da empresa júnior EESC jr. O projeto partiu do planejamento de um espaço moderno, dinâmico e com diversas formas de layouts, possibilitando a interação entre o público e os palestrantes. Somado a isso, a arena também conta com a proposta de mobiliários confortáveis e com a ideia de uma sala que contivesse a própria identidade da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP).

Projetistas: Gabriela Correia, Giovana Grandim e Samuel Serejo
Líder de projeto: Samuel Serejo