Parceria EESC-Embraer: Mentoria para alunos e painel sobre carreira
11 de agosto de 2023

Uma parceria entre o Instituto Embraer e a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) vai possibilitar que um grupo de voluntários da fabricante brasileira de aeronaves realize mentoria para 48 universitários da instituição de ensino. O primeiro encontro ocorreu no último dia 10 de agosto.

Os alunos selecionados estão matriculados em diversas áreas da engenharia e receberão orientações sobre desenvolvimento de carreira no setor aeroespacial. Serão oito encontros virtuais durante dois meses.

A mentoria é um espaço de aprendizagem e acolhimento, que permite que o jovem em busca de referências profissionais conheça mais sobre o mercado de trabalho e áreas de atuação.

Perfis com base nas formações, experiências, habilidades e interesses dos mentores e mentorados são previamente avaliados para a formação das duplas que desenvolverão juntas importantes reflexões profissionais.

No início do ano, o Programa de Mentoria do Instituto Embraer impactou 55 mulheres associadas à ONG Aviadoras que participaram da iniciativa de orientação profissional.

Mais informações estão disponíveis na plataforma de voluntariado Asas do Bem.

Quer fazer parte da Equipe Embraer?

Participe do Painel "Os Engenheiros do Futuro", planeje sua carreira e conheça as oportunidades de acesso em uma das maiores companhias de aviação do mundo, que atua na área comercial, executiva, agrícola, defesa & segurança, com possibilidades de ingresso de engenheiros das mais diversas áreas.

Estão convidados os estudantes de todos os cursos de engenharia, do primeiro ao quinto ano.

O evento acontecerá no dia 22 deste mês, às 18h30, no Espaço Minerva (Anf. Jorge Caron) da EESC-USP.