Novo edital promoverá melhorias no ambiente de trabalho dos servidores
16 de janeiro de 2024
Compartilhe:

Com o objetivo de estimular a realização de atividades que requalifiquem a convivência e as relações interpessoais no ambiente profissional e promovam a satisfação funcional, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) lançou em dezembro o edital Bem-Estar e Pertencimento, voltado aos servidores técnico-administrativos da USP.

A iniciativa vai conceder apoio financeiro a ações que proporcionem o bem-estar físico, mental e social dos funcionários, contribuam com melhorias nos locais de trabalho e fortaleçam a sensação de pertencimento das equipes.

O texto do edital destaca o conceito contemporâneo de saúde, conforme definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS): “Um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença”.

As propostas devem demonstrar, de forma clara e objetiva, como atenderão aos objetivos do edital.

“As ações da PRIP são destinadas a toda comunidade USP: servidores técnico-administrativos, docentes e discentes. Neste caso, buscamos com este formato de edital reconhecer iniciativas já empreendidas que sejam significativas para os funcionários e que promovam um senso de reconhecimento neste público. A expectativa é receber projetos abrangentes, envolvendo o maior número possível de pessoas”, afirma a pró-reitora de Inclusão e Pertencimento, Ana Lucia Duarte Lanna.

As comissões de Inclusão e Pertencimento (CoIP), Conselhos Técnico-Administrativos (CTA) ou órgãos equivalente das unidades dos proponentes serão responsáveis por receber, analisar, votar e encaminhar os projetos à PRIP. Cada unidade selecionará apenas um projeto, e os valores máximos a serem financiados variam de R$ 5 mil a R$ 15 mil, dependendo do tamanho de cada local.

O prazo para envio das propostas para deliberação interna é até 29 de fevereiro de 2024. Os projetos escolhidos de cada unidade serão encaminhados à PRIP até 27 de março de 2024 e a publicação do resultado final está prevista para 3 de abril.

Para conferir a íntegra do edital, acesse o site da PRIP ou clique aqui.


Veja também