Curso de Difusão: Construir com Fabricação Digital: Pavilhão Experimental
04 de junho de 2024

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP realizará o Curso de Difusão intitulado “Construir com Fabricação Digital: Pavilhão Experimental”, que será ministrado pelos professores Marcelo Tramontano e Anja Pratschke, ambos do IAU.

A carga horária do curso é de 16 horas. Os encontros estão previstos para os dias 19, 21, 26 e 28 de junho, das 14 às 18 horas, e serão realizados nas dependências do IAU, presencialmente.

Alunos de Graduação e Pós-Graduação das áreas de Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharia Civil podem participar.

Serão oferecidas 20 vagas. A taxa é de R$ 40,00.

As inscrições acontecem até o dia 11 de junho e devem ser feitas por meio do Sistema Apolo

No menu, basta clicar em “Inscrição On-line” e, em seguida, em “Fazer a inscrição”. Selecione o IAU e clique no nome do Curso em questão: Construir com Fabricação Digital.

Os interessados em participar também devem preencher um Formulário de Disponibilidade .

Após preencher as informações, os participantes receberão um e-mail confirmando a inscrição no curso, juntamente com o boleto bancário.

Informações sobre o curso:

O curso tem, como objetivo, realizar a fabricação e montagem de um pavilhão experimental, utilizando-se da fabricação digital para a produção de componentes construtivos em um processo híbrido de produção.

O programa do curso está dividido em cinco etapas:

• Introdução à Fabricação Digital;
Produção de Componentes Construtivos;
• Experimentação de Técnicas Híbridas de Construção;
• Montagem do Objeto Arquitetônico em Formas Complexas;
• Reflexão sobre o processo de projeto com meios digitais.

Participe dessa oportunidade!

Por Assessoria de Comunicação
Instituto de Arquitetura e Urbanismo - (IAU/USP)