Professor da EESC é homenageado pela AEASC e Câmara Municipal
14 de junho de 2024

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) e a Câmara Municipal de São Carlos realizaram, no dia 17 de maio, sessão solene em homenagem aos profissionais eleitos por seus pares como Profissional do Ano, Profissional Homenageado e Acadêmico Homenageado de 2023.

O professor Paulo Cesar Lima Segantine, professor do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), recebeu a láurea de Acadêmico do Ano.

A indicação é baseada em realizações significativas, contribuições notáveis ou impacto positivo nas profissões representadas pela associação, registrados no CREA (engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologista) ou CAU (arquiteto e urbanista).

Outros profissionais homenageados durante sessão foram o Capitão da PM do Corpo de Bombeiros Rangel Moreira Gregório (Profissional do Ano) e
o Engenheiro Civil André Luis Fiorentino (Profissional Homenageado).

Segantine do Departamento de Engenharia de Transportes da EESC disse ter recebido a notícia da escolha com muita alegria e satisfação: “Após 36 anos na docência, esta indicação é o coroamento de uma carreira levada com muita dedicação. O ensino sempre foi a minha motivação profissional. Nem tenho dúvidas que a Escola de Engenharia de São Carlos e nossa coirmã UFSCAR têm tantos outros colegas merecedores de tal honraria. Espero ser merecedor desta indicação e honrar a classe dos professores universitários de nossa cidade.”.

A sessão solene pode ser assistida neste link