Novos boletins informativos da EESC
25 de junho de 2024

Como parte das ações para ampliar o alcance da divulgação das atividades da Escola de Engenharia de São Carlos, a área de Comunicação e Marketing está ampliando e reestruturando os boletins informativos da EESC. No total, serão 4 versões, cada uma destinada a um público específico: servidores, estudantes, imprensa e comunidade externa.

Todo o trabalho de desenvolvimento dos novos boletins eletrônicos, incluindo o design, a estrutura da informação e a plataforma de construção e envio, foi realizado pela equipe especializada do setor.

Novidade no EESC Informa e EESC Alunos
👥 4.340 MEMBROS CADASTRADOS

Os boletins EESC Informa (enviado a docentes e funcionários) e o EESC Alunos (distribuído para estudantes) foram reestruturados e, além de um novo layout, traz uma importante alteração.

A partir de agora, esses boletins vão incorporar as notícias publicadas pelo Informe Geral do Campus, produzido pela Prefeitura do Campus. A proposta é reunir em um só informativo os conteúdos da EESC e do Campus, evitando a duplicidade de comunicados e otimizando a leitura.

A nova versão do EESC Informa também terá outros dois módulos, que serão publicados alternadamente:
- Programe-se: que exibirá datas de eventos e prazos de trâmites administrativos
- Fomento à Pesquisa e Bolsas: seção na qual serão exibidos editais e oportunidades de financiamentos, chamadas de projetos e bolsas.

Novo Boletim: EESC-USP Conexão
👥 9.650 MEMBROS CADASTRADOS

Com grande satisfação, lançamos o Boletim EESC-USP Conexão, um informativo que foi cuidadosamente elaborado para fortalecer os laços entre a Escola de Engenharia de São Carlos da USP e os ex-alunos e a comunidade externa. A primeira edição foi enviada no último dia 20.

A troca de informações e o diálogo constante são fundamentais. Por isso, com esse novo canal, queremos não apenas informar, mas também inspirar e fortalecer nossa comunidade, conectando pessoas e ideias.

Gostaríamos de encorajar você a convidar seus amigos e colegas a se inscreverem para receber o Conexão. Basta clicar neste link e informar o e-mail.

Novo Boletim: Press Release
👥 1.610 MEMBROS CADASTRADOS

Esse novo boletim será responsável pela distribuição das sugestões de pauta para a imprensa.

Por meio de categorias, e considerando o perfil da notícia, será possível enviar o conteúdo para as mídias da USP e para os meios de comunicação local, nacional, além de agências de notícias.