Docente da EESC é premiado pela IEEE PES, entidade que reúne pesquisadores do mundo todo na área de energia elétrica
Ao longo dos anos, o corpo docente da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) vem colecionando prêmios e destaques por contribuições dadas às mais diferentes áreas da engenharia. Recentemente, Rodrigo Andrade Ramos, professor do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação, foi condecorado com o IEEE PES Technical Committee Distinguished Individual Service Award, concedido pela Power & Energy Society (PES) do IEEE.
O IEEE é uma organização dedicada ao avanço da inovação e da excelência tecnológica para o benefício da humanidade, e considerada a maior sociedade técnica profissional do mundo. A entidade foi concebida para atender profissionais envolvidos em todos os aspectos dos campos elétrico, eletrônico, de computação e áreas afins da ciência e tecnologia que fundamentam a civilização moderna. A PES é a sociedade do IEEE que congrega, em nível mundial, pesquisadores nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica.
“Sinto-me gratificado por receber esse importante prêmio, em reconhecimento às atividades realizadas na entidade. Estive envolvido na organização de congressos da IEEE PES, onde tive a oportunidade de atuar em prol do desenvolvimento da engenharia elétrica, assim como de promover o nome da nossa escola em eventos de grande prestígio internacional, o que me deixa ainda mais honrado”, celebrou Ramos.
Texto: Denis Dana (Ex-libris) para a Assessoria de Comunicação