Sustentare-WIPIS 2024: Evento abordará educação ambiental e economia circular nos sistemas de água e saneamento
11 de novembro de 2024
Atualizado: 13 de novembro de 2024
Compartilhe:

Inseridos no Sustentare-WIPIS 2024, a Universidade de São Paulo (USP) sediará, neste mês, dois eventos presenciais (com transmissão on-line) com o objetivo de abordar a educação para a sustentabilidade e as interfaces da economia circular nos sistemas de água e saneamento, com foco para o reúso de água.

No dia 21 de novembro, no auditório do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, o destaque será a mesa-redonda Educação para a Sustentabilidade: Indicadores, Avanços e Desafios, que abordará sistemas de avaliação para a educação ambiental e indicadores de impacto, com participação de especialistas da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e de outros profissionais da área. Além disso, será realizado o lançamento de três livros da Coleção ProfCiAmb (Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais), enfocando práticas interdisciplinares de ensino.

Já no dia 22 de novembro, no auditório da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, o debate sobre Economia Circular em Sistemas de Água e Saneamento contará com apresentações de especialistas dos Estados Unidos e Brasil, que discutirão desde a regulamentação do reúso da água até os desafios para implementação de práticas sustentáveis no setor.

Sobre o Sustentare-WIPIS 2024 
Programação híbrida e gratuita reúne especialistas em sustentabilidade para discutir desafios e inovações.

Entre os dias 18 e 22 de novembro de 2024, acontecerá o Sustentare-WIPIS, evento híbrido e gratuito que une pesquisadores, profissionais e interessados no campo da sustentabilidade. Organizado em parceria pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), o evento conta com o apoio da Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Agência das Bacias PCJ).

A programação diversificada inclui mesas-redondas, apresentações de trabalhos e seminários com temas emergentes sobre práticas sustentáveis e indicadores de impacto.

Para inscrições e mais informações, acesse o site oficial do evento.


Veja também