Professores da EESC participam de simpósio sobre mobilidade urbana e transporte aéreo
O evento é promovido pela Câmara Municipal de São Paulo e pode ser acompanhado pelo YouTube.
13/04/2026
Da Redação | SVCOM
13/04/2026 Da Redação | SVCOM

A Câmara Municipal de São Paulo promove nesta segunda-feira, dia 13, até as 17h30, o Simpósio “Mobilidade Urbana no Século XXI na Cidade de São Paulo: Transporte Aéreo Urbano e eVTOL”, reunindo especialistas, autoridades públicas, técnicos e pesquisadores para debater os desafios e as oportunidades da mobilidade aérea urbana, tema central na agenda das grandes cidades contemporâneas.

A programação estruturada nos seguintes painéis temáticos: 

Painel 1 - Mobilidade Aérea Urbana: Realidade em Construção
Painel 2 - Tecnologia, Certificação e segurança dos eVTOL's (Veiculo Elétrico de Decolagem e Aterrissagem Vertical)
Painel 3 - Vertiportos, Energia e Desafios Urbanísticos
Painel 4 - Federalismo Regulatório e Atuação Municipal

Com transmissão on-line pelo canal do legislativo, o evento conta com a participação de três docentes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, responsáveis pela mediação das discussões: professores Fernando Martini Catalano e Glauco Augusto de Paula Caurin, do Departamento de Engenharia Aeronáutica, e professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva, do Departamento de Engenharia de Transportes. 

O evento busca fomentar um diálogo técnico e jurídico de alto nível, contribuindo para a formulação de políticas públicas responsáveis, inovadoras e alinhadas ao interesse coletivo. São Paulo, como metrópole global, é chamada a refletir sobre seu protagonismo na construção de soluções sustentáveis para a mobilidade aérea urbana no século XXI.

Mais detalhes da programação estão nesta página.

 


Veja também