EESC contribui com primeiro livro de Roadmapping do Brasil

 

Dividida em cinco capítulos, a publicação trata de uma abordagem estratégica voltada para empresas que quererem inovar, acompanhar e induzir mudanças no mercado. Além de possuir uma leitura fácil e didática, também apresenta conceitos, diretrizes, técnicas e exemplos de aplicação. É o primerio livro de Roadmapping do Brasil.

 

Os trabalhos sobre roadmapping na EESC iniciaram-se em 2007, por meio de um projeto de pesquisa que analisou processos afins já desenvolvidos pelos professores da Universidade de Cambridge, Robert Phaal e David Probert, os quais se tornaram coautores do livro brasileiro. “Depois de terminado esse projeto, surgiu a ideia de escrever um livro para o Brasil. Foram dois anos de trabalho colaborativo para atingirmos esse resultado”, explicou Oliveira.

 

Segundo Hozenfeld, para você atingir o objetivo do mercado, é necessário planejar: “Por exemplo, para você entregar o que o mercado quer daqui cinco anos, você tem que começar a desenvolver o produto daqui três anos e precisa começar a desenvolver a tecnologia”, enfatizou.

 

Embora já esteja à venda no site da editora (Elsevier), o livro será lançado oficialmente em 2013. Outras informações podem ser obtidas no site www.roadmapping.com.br ou na página do Facebook dedicada ao assunto: www.facebook.com/roadmapping.

 


Veja também