EESC recebe o workshop “Innovation with Design Thinking”
23 de outubro de 2013

O Design Thinking é um método utilizado para desenvolver soluções inovadoras para os problemas da vida real, em todos os campos. Através da interdisciplinaridade, trabalho em equipe multicultural em um espaço variável e o uso de várias técnicas de diferentes disciplinas, a abordagem permite a criação de produtos e serviços orientados para as pessoas. Empresas como a Apple, a Telekom e Volkswagen aplicam com sucesso a metodologia em seus departamentos de inovação.

O evento contará com uma palestra da alemã Ljubow Chaikevitch, dos recursos humanos da Careerloft - uma rede de carreira profissional com programa de desenvolvimento para estudantes graduados.

Com mestrado em gestão internacional e bacharelado em administração de empresas e economia, Chaikevitch possui certificado em Design Thinking da Escola de Design Thinking do Instituto Hasso Platner, e já ministrou outras duas oficinas sobre tema em Berlim.

Na sexta-feira, dia 25, o workshop terá início com uma apresentação geral do tema, aberta ao público. Já no final de semana, dias 26 e 27, poderão participar alunos de qualquer instituição que se inscreverem neste link e encaminharem seu currículo para info@designthinkinginbrazil.com até o final desta quarta-feira, dia 23.

O workshop acontecerá no Núcleo de Manufatura Avançada (NUMA) da EESC, e será ministrado prioritariamente em inglês.

O NUMA localiza-se no campus da USP de São Carlos, sito à Av. Trabalhador São-Carlense, 400 - Centro CEP: 13566-590.