Pós-graduação: EESC recebe notas de excelência internacional na Avaliação CAPES
11 de dezembro de 2013

O processo de avaliação dos cursos de pós-graduação levou em consideração informações prestadas durante os anos de 2010, 2011 e 2012.

Os cursos com avaliação máxima (nota 7) foram: Engenharia Civil (Estruturas), Engenharia Hidráulica e Saneamento e Engenharia Elétrica. Já o curso de Engenharia Mecânica recebeu nota seis, também considerada de excelência internacional.

Segundo o diretor e professor da Escola, Geraldo Roberto Martins da Costa, a avaliação concretiza a importância da Unidade no cenário nacional da engenharia. “São 60 anos investindo nos cursos de engenharia e em uma equipe competente formada por docentes, técnicos de laboratório e técnicos administrativos que dão todo suporte necessário para esses programas de pós-graduação se desenvolverem”, comentou o diretor.

Integrando um grupo seleto reconhecido por diferentes rankings internacionais, a EESC obteve três notas cinco, consideradas altas, nos cursos de Engenharia Ambiental, Geotecnia e Engenharia de Produção.

“Recebi diversos e-mails de docentes de universidades brasileiras e estrangeiras parabenizando-nos pelo resultado da avaliação da Capes e pelo patamar de destaque que temos atingido dentro das ciências da engenharia”, acrescentou o diretor.

O Sistema de Avaliação da Pós-Graduação foi implantado pela Capes em 1976 e vem cumprindo um papel importante para o desenvolvimento da pós-graduação e da pesquisa científica e tecnológica no país.

Confira as notas de todos os Programas de Pós-graduação da EESC:

Engenharia de Transportes

Ciências da Engenharia Ambiental