EESC lança hotsite para recepção dos calouros 2014
11 de fevereiro de 2014

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP lançou nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, durante a reunião da Congregação, o novo hotsite destinado aos calouros que, já cientes do resultado do vestibular, tenham interesse em pesquisar a respeito da Escola.

O projeto foi desenvolvido com o intuito de disponibilizar importantes informações sobre a EESC, o Campus e a cidade de São Carlos de uma forma mais atrativa, adequada ao perfil dos novos alunos.eesc calouros 2014

Ao acessar o endereço calouros.eesc.usp.br, os ingressantes encontrarão orientações a respeito da matrícula, bem como sobre a Semana de Recepção aos Calouros – evento que consiste de uma programação especialmente desenvolvida para recebê-los –, além de esclarecimentos sobre a forma de acesso à rede sem fio, o mapa do Campus e os horários e locais das aulas, tudo visando à adaptação dos estudantes, sobretudo no primeiro semestre letivo.

Durante a navegação é possível encontrar informações acerca dos cursos, da vida acadêmica e dos serviços e programas que a Escola oferece. O calouro tem a oportunidade de se familiarizar com os termos, setores e órgãos colegiados que estarão presentes durante os anos em que estiver estudando, além de descobrir que a USP oferece diversas oportunidades de obtenção de bolsas e auxílios, desenvolvimento de atividades extracurriculares e participação em estágios e intercâmbios.

Há também uma página dedicada aos pais, convidando-os para algumas atividades e, caso haja interesse na participação, solicitando a confirmação de presença. Destaca-se ainda a página relacionada à política antitrote da Universidade, com a divulgação de um telefone específico para denunciar eventuais abusos.

Em anos anteriores essas informações eram disponibilizadas em material impresso. Com o hotsite, que será amplamente divulgado nos dias de matrícula, a informação deixa de ser estática, podendo ser constantemente atualizada de acordo com as necessidades, de forma dinâmica.

Ainda, é importante destacar que o lançamento contribui para fortalecer a imagem institucional da EESC, pois o estudante tem, desde o primeiro momento, um contato com a nova identidade visual e a política de sustentabilidade e modernização da Escola.

A participação e a sugestão de conteúdo por parte dos alunos, pais, professores e funcionários são bem-vindas e vão ao encontro do mote escolhido para a recepção dos alunos em 2014: Todos nós juntos - porque unidos fazemos a diferença.