Biblioteca recebe a exposição “Valorosos Pintores Negros do Oitocentos”
12 de fevereiro de 2014

A Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe até o dia 7 de fevereiro a exposição Valorosos Pintores Negros do Oitocentos. A mostra é composta por pinturas em óleo sobre tela elaboradas pela artista plástica e funcionária da Escola Janete Ferreira Rodrigues dos Santos.

A exposição é resultado de estudos elaborados pela artista sobre as obras do pintor Artur Timótheo da Costa e tem como objetivo externar a admiração da autora pelo trabalho do pintor e pelos artistas negros do Oitocentos Brasileiro. Na ocasião estará disponível para consulta o primeiro volume do livro A mão afro-brasileira para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre os artistas.

Janete é mestranda em Artes no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Estética e História da Arte (PGEHA) da USP, sob orientação da professora Dilma de Melo Silva, docente da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP na linha de pesquisa História e Historiografia da Arte, com temática Afro-brasileira e Africana.

A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A Biblioteca está localizada no campus 1 da USP São Carlos, sito à Avenida Trabalhador são-carlense, 400, São Carlos, SP.