Sistemas de produção de hortaliças ‘baby leaf’ é tema de palestra na Escola
O Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP receberá no dia 15, terça-feira, o professor Luis Felipe Villani Purquerio, do Instituto Agronômico de Campinas, que irá ministrar a palestra Sistemas de Produção de ‘Baby Leaf’, às 8h30, na Sala 9 do Bloco Didático C.
10/09/2015|Atualizado: 11/09/2015
Da Redação | SVCOM
10/09/2015|Atualizado: 11/09/2015 Da Redação | SVCOM

 

O encontro é coordenado pelo professor Benedito de Moraes Purquério, do SEM, e abordará os sistemas de cultivo das ‘baby leafs’ – hortaliças pequenas no tamanho – desde o plantio até a colheita, destacando os equipamentos para peletização, semeadura e colheitadeiras.

 

Os produtos mini, que apresentam proporções reduzidas, são variedades que crescem até um tamanho determinado, já a ‘baby leaf’ é a hortaliça colhida ainda na fase de desenvolvimento. No caso das alfaces adultas, por exemplo, o tempo de colheita é de 80 dias, mas para a variedade ‘baby’ elas estão prontas para o mercado na metade desse período.

 

O Instituto tem realizado pesquisas para aumentar a produção desse tipo de hortaliças, tendo em vista que sua principal vantagem em relação ao produto tradicional é o ganho no preço.

 

informação

Departamento de Engenharia Mecânica Tel.: (16) 3373-9391 E-mail: departamento.mecanica@eesc.usp.br


Veja também