Docente da EESC é homenageado com prêmio e condecorado comendador
29 de julho de 2016

eesc fernando almada site"Receber este prêmio representa para mim a valorização pública em nível nacional do trabalho que venho realizando nas salas de aula, orientando alunos em minha sala e laboratório, buscando reduzir resíduos nos restaurantes e tentando publicar minhas interpretações de algumas situações do mundo", afirmou o docente.

A honraria oferecida pela Braslider é concedida às pessoas que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação, apresentando grande relevância para o Estado de São Paulo e o Brasil. Santos foi homenageado na categoria profissional do ano / destaque nacional / mérito social acadêmico & cidadão que acrescenta à Nação / exemplo digno de ser seguido por pessoas de boa fé, honestas e de caráter voltado em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita.

O docente não pôde participar da cerimônia oficial, que ocorreu no Salão Social do Círculo Militar do Estado de São Paulo, na Capital paulista, porém disse sentir-se orgulhoso em ser homenageado. "O Prêmio Excelência e Qualidade não é apenas meu, estendo esse prêmio aos amigos e amigas que uniram esforços rumo a uma sociedade mais justa e igualitária. Recordo-me que ao ser comunicado sobre minha escolha como paraninfo da turma de Engenharia de Produção de 2009, o aluno Bruno Mattielo Francisco justificou a escolha dizendo que eu era um 'exemplo' para os alunos. Guardei aquele momento em minha cabeça, e desde então tento humildemente ser exemplo de atitudes que julgo ser grandes. Emociona-me ser considerado 'exemplo digno de ser seguido' pela Braslider, a quem agradeço pela premiação".

Para conhecer mais sobre a carreira do docente, acesse seu Currículo Lattes.

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC

Foto: Keite Marques