População de São Carlos poderá participar de práticas de meditação gratuitas na USP
06 de novembro de 2018
Assessoria de Comunicação

 

 eesc meditacao ioga3

Patrícia Leme em prática de meditação

 

As aulas serão ministradas pela coordenadora do Projeto e educadora do SVBIBL, doutora Patrícia Cristina Silva Leme. Ela é professora de ioga e meditação com formação na Índia em instituição certificada pela Yoga Alliance, com ampla experiência em meditação, tendo frequentado retiros Vipassana e cursos sob a orientação de Yongey Mingyur Rinpoche, conhecido mestre de meditação budista tibetana e autor best-sellers.

A meditação é considerada uma técnica que contribui fortemente para a redução do estresse e melhoria da qualidade de vida e tem sido usada pelas melhores universidades do mundo. Estudos mostram que as técnicas de meditação são capazes de modificar as estruturas e as funções do cérebro e têm os efeitos positivos na cognição, na regulação emocional, na atenção, na eficiência cerebral e no relaxamento

 

Para participar não é preciso fazer inscrição e nem ter experiência em meditação, basta estar atento às orientações a seguir:

 

1) Seja pontual. O ideal é chegar com pelo menos cinco minutos de antecedência.

2) As práticas ocorrem no Ginásio do Centro de Educação Física, Esportes e Recreação da USP em São Carlos (CEFER). Chegando no local, entre pelos portões pretos localizados na lateral do prédio, em frente a piscina. 

3) Os participantes se sentarão na arquibancada no Ginásio, e haverá almofadas disponíveis.

4) Desligue seu celular ou deixe-o no módulo silencioso ou vibrar.

5) Prepare-se para a prática, lembrando que é um momento para se desconectar das suas outras atividades. Você pode, por exemplo, avisar familiares e colegas de que você não estará disponível durante a meditação.

6) As aulas estarão em recesso entre os dias 12 de dezembro e 9 de janeiro.

 

O Ginásio do CEFER está localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, stiuada na Avenida Trabalhador são-carlense, 400. Esse projeto tem o apoio do Centro Cultural, do CEFER e do Serviço de Assistência Social da Prefeitura do Campus USP São Carlos.

informação

Projeto Cultura do bem-estar E-mail: bemestar@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESCImagens: adaptações de Clever Ricardo Chinaglia


Veja também