Exposição em comemoração ao Dia do Engenheiro homenageia centenário do professor Lafael Petroni
03 de dezembro de 2018
Assessoria de Comunicação

 

eesc exposicao lafael petroni

 

Professor Lafael Petroni foi vice-diretor da EESC na gestão de 1980 a 1984, tendo construído uma marcante carreira como professor do extinto Departamento de Arquitetura e Urbanismo no período de 1954 a 1987. Petroni foi um dos primeiros colaboradores no início das atividades acadêmicas da EESC e, após sua aposentadoria, recebeu o título de professor emérito da Instituição. Falecido em 2015, o docente teria completado 100 anos em 18 de junho deste ano.

 

Como engenheiro civil, também teve um grande destaque profissional na cidade de São Carlos e durante 30 anos foi diretor de obras da Prefeitura Municipal de São Carlos. Reconhecido e homenageado por diversas autoridades e instituições, Petroni projetou numerosas obras residenciais e prediais na cidade, sendo as mais importantes a Catedral de São Carlos, o Bloco E-1, o Teatro Municipal de São Carlos (hoje reformado e descaracterizado), Palácio Episcopal e seu anexo, a sede social do São Carlos Clube, a Praça Dr. Christiano Altenfelder Silva (Praça da XV), uma passagem superior e duas inferiores da Linha Tronco da Companhia Paulista e a Estação de Tratamento de Água do SAAE.

 

Saiba mais sobre a trajetória do professor clicando aqui.

 

A exposição faz parte das atividades comemorativas dos 65 anos da EESC e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21h30. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC


Veja também