Pesquisadores da EESC-USP apontam as 22 empresas mais humanizadas do Brasil
28 de março de 2019
Assessoria de Comunicação

No dia 20 de março, a pesquisa "Empresas Humanizadas do Brasilfoi divulgada durante o evento "Capitalismo Consciente Latin-American Conference 2019", em São Paulo. O estudo apresentou 22 companhias avaliadas com base em três critérios: geração de valor financeiro, sustentabilidade e bem-estar social.  

 

Realizada pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), Mateus Cecílio Gerolamo, pelo fundador da startup Trustin e doutorando da EESC-USP, Pedro Paro, e pelo escritor Rodrigo Caetano, a pesquisa não é um ranking, mas uma “defesa de causa”, diz Paro. No total, foram analisadas durante dois anos 1.115 companhias, considerando 900 mil avaliações de consumidores, 136 mil avaliações de colaboradores e mais de 2,4 mil pessoas interessadas no desenvolvimento dessas empresas.

O estudo mostrou que, em períodos longos, de 4 a 16 anos de análise, empresas humanizadas chegam a ter rentabilidade duas ou mais vezes superior à média das 500 maiores empresas do País. As empresas também alcançam, segundo a pesquisa, uma satisfação 240% superior de seus clientes, além de 225% mais bem-estar entre os colaboradores.

Segundo Paro, idealizador do projeto, o objetivo é que o estudo seja realizado a cada dois anos, contando com um aumento gradativo de companhias analisadas. “Nós queremos que a pesquisa sirva de exemplo para o surgimento de cada vez mais negócios inspiradores e humanizados pelo País”, diz o doutorando.

Confira mais detalhes em www.humanizadas.com

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

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