Reconhecimento: Professor da EESC recebe a Medalha Amigo da Marinha
12 de novembro de 2021
Assessoria de Comunicação
O professor Carlos Alberto Fortulan, do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, foi homenageado pelo Instituto de Pesquisa da Marinha (IPqM), em cerimônia realizada no último dia 4.

Na ocasião, ele recebeu a Medalha Amigo da Marinha, acompanhada de um diploma.

"Considerando que a Marinha é o setor das Forças Armadas que congrega grande inteligência multidisciplinar, receber o convite para colaborar, e ter feito isso com excelência, se traduz em sentimento de ter servido à Pátria" afirmou o professor, que aproveitou para agradecer a equipe de alunos, professores e funcionários que colaboraram direta ou indiretamente nessa atividade de pesquisa e extensão.

A honraria foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo com a Marinha, militares de outras Forças ou instituições que tenham se destacado no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha do Brasil.

Envolvendo uma equipe de alunos, Fortulan colaborou no projeto de desenvolvimento do sonar submarino feito pelo IPqM, com a geração de lote de peças, processos, projeto de máquinas, produção científica, dissertação e palestras.