Equipe EESC-USP Formula SAE lança novo protótipo
11 de agosto de 2014
Assessoria de Comunicação

Na próxima quarta-feira, dia 13, a Equipe EESC-USP Formula SAE da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realizará o lançamento de seu novo protótipo de competição: o carro E12. O evento ocorrerá a partir das 18h30 no Anfiteatro Jorge Caron e no Espaço Primavera. Formada por mais de 76 estudantes da USP em São Carlos, a Equipe projeta, manufatura e testa carros de alto desempenho no estilo da Formula 1. O E12 foi criado para participar da Competição Formula SAE Brasil, que ocorrerá de 17 a 19 de outubro deste ano, em Piracicaba. O lançamento contará com a presença do ex-aluno da EESC , Linus de Paoli, atualmente engenheiro da Ford, o qual apresentará uma palestra sobre sua trajetória até o mercado de trabalho, às 18h50, no Anfiteatro Jorge Caron. Os interessados em participar dessa atração devem se inscrever no site da Equipe -www.formula.eesc.usp.br - pois as vagas são limitadas. Na sequência os participantes poderão conferir no Espaço Primavera um workshop de integração, com estandes dos patrocinadores da equipe e dois simuladores utilizados para testes, enquanto desfrutam de uma apresentação musical com coquetel. O ápice do evento será às 21 horas, com o lançamento do protótipo. Confira o cronograma completo a seguir: 18h30 – Palestra de Abertura18h50 – Palestra Linus de Paoli19h50 – Integração no Salão Primavera (modelo Workshop)21h – Lançamento do Carro E12 O evento é aberto a todos os interessados, e para participar basta oferecer um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, que serão doados para instituições filantrópicas. Para mais informações entre em contato com a Equipe.

-----------------------------------------------------------------------------------

Fotos para download: