Gestão de serviços é tema de palestra na próxima semana
30 de outubro de 2014
Assessoria de Comunicação

O evento conta com o apoio da EESC-USP e do Grupo SemEP, o qual é composto por graduandos em Engenharia de Produção da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A vinda do professor Davis ao Brasil é financiada pelo Programa Professor Visitante do Exterior (PVE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).A satisfação dos clientes tem se tornado uma das maiores preocupações das empresas, se revelando um fator de importância na competitividade. A área de gestão de serviços precisa melhorar constantemente os métodos e os procedimentos de trabalho de modo a elevar a eficácia, atendendo às expectativas dos consumidores.Na área de varejo o tempo de espera é um dos principais determinantes que deve ser ponderado com a constante pressão por redução de custos, sendo necessário e procurado o equilíbrio ideal entre tais características.Durante a palestra, que será ministrada integralmente em inglês, o professor apresentará sua experiência como docente, pesquisador e consultor na área. O evento é aberto a todos os alunos, funcionários, professores e profissionais do meio empresarial que tenham interesse no tema.O encontro ocorre na quarta-feira, às 19 horas, no Anfiteatro Jorge Caron, campus 1 da USP em São Carlos, sito à Av. Trabalhador são-carlense, 400.Sobre o palestranteDavis é professor da área de gerenciamento com foco em gestão de serviços na Bentley University. Já trabalhou como engenheiro de manufatura para a General Electric (GE) e também atuou no projeto de sistemas para o Exército Americano. Lecionou como professor convidado em instituições na Espanha, França e Austrália. Sua ênfase é nos problemas de espera em filas, tendo diversos artigos publicados na área.Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Departamento de Engenharia de Produção, através do telefone (16) 3373-9425 ou e-mail sulre@sc.usp.br.