Paulo Sérgio Varoto é eleito diretor da EESC-USP
27 de novembro de 2014
Assessoria de Comunicação

O mandato é de quatro anos e terá início em 24 de fevereiro de 2015. “Sinto-me extremamente feliz em sentir que a Escola nos deu um grande apoio e quero afirmar que sou muito grato a este voto de confiança que os docentes, discentes e servidores técnicos administrativos deram. Espero corresponder a tudo isso, oferecendo o meu melhor e atuando como um facilitador para todos” declarou, após o pleito, o diretor eleito.

Como os mandatos são distintos, permanece como vice-diretor o professor Sergio Persival Baroncini Proença, até 21 de abril de 2017.

A indicação de Varoto aguarda apenas a designação do reitor da Universidade, já que desde fevereiro deste ano, conforme aprovado pelo Conselho Universitário, não há mais escolha por meio de lista tríplice.

PerfilPaulo Sérgio Varoto é engenheiro mecânico e mestre em engenharia mecânica, com títulos concedidos pela EESC-USP em 1987 e 1991, respectivamente. Possui doutorado em mecânica aplicada pelo Aerospace Engineering and Engineering Mechanics Department, da Iowa State University of Science and Technology, EUA, em 1996,e é livre-docente pela EESC-USP desde 2002.

Em setembro de 2005 passou a ocupar o cargo de professor titular no Departamento de Engenharia Mecânica da EESC-USP, onde atualmente desenvolve o segundo mandato como chefe de departamento.

-----------------------------------------------------------------------------------

Foto para download:http://www.eesc.usp.br/portaleesc/images/noticias/2014/eesc_diretor_eleito_paulo_varoto_site.jpg

Crédito: Keite Marques