Centro de Robótica de São Carlos apresenta pesquisas em workshop
27 de abril de 2015
Assessoria de Comunicação

Nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 8 horas, acontece no Anfiteatro Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) o "Workshop em pesquisas robóticas de São Carlos", que tem como objetivo promover a integração de estudantes e pesquisadores, estimulando a troca de experiências e o debate sobre diversos aspectos da área.

O evento é uma realização do Centro de Robótica de São Carlos (CROB), um núcleo de pesquisa que reúne profissionais e estudantes da EESC-USP e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), cujos estudos buscam a resolução de problemas na área de robótica considerados relevantes para a sociedade brasileira como, por exemplo, a robotização de automóveis e a utilização da robótica aérea para monitoramento de áreas agrícolas e de linhas de transmissão de energia.

Durante o Workshop, que contará com a presença de professores que compõem o CROB, serão apresentados os resultados de pesquisas desenvolvidas pelo núcleo, bem como as experiências adquiridas durante sua formação. Acesse www.eesc.usp.br/crob para saber mais sobre o Centro.

O evento tem como público-alvo professores, alunos de pós-graduação e graduação, profissionais de empresas que atuam com pesquisa e desenvolvimento, empreendedores e demais interessados na área de robótica. É necessário realizar inscrição prévia para participar.

Confira a programação completa e outras informações no site do evento www2.eesc.usp.br/crob/workshop.

Por Keite Marques, da Assessoria de Comunicação da EESC, com colaboração da Assessoria de Comunicação do ICMC

-----------------------------------------------------------------------------------Fotos para download:

http://www.eesc.usp.br/portaleesc/images/noticias/2015/eesc_crob_workshop_201504.jpg Crédito: Site do Workshop