Palestra na EESC-USP falará sobre a liberdade e o desenvolvimento econômico e social
29 de setembro de 2015
Assessoria de Comunicação

 

O projeto visa promover o contato de jovens do ensino superior com especialistas de diversas áreas para discutir temas relevantes para a construção de um país melhor – como liberdade, Estado de Direito, economia de mercado e democracia. O Instituto Millenium é uma entidade sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária criada em 2005.

A palestra será ministrada pelo professor da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (FE/UFJF), Paulo Coimbra, e ocorrerá no Auditório 1 do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE), localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

Sobre o palestrantePaulo Coimbra é doutor e mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é professor adjunto na FE/UFJF, atuando inclusive no Programa de Pós-Graduação em Economia, no qual já lecionou cursos de matemática e, a partir de 2015, leciona cursos de finanças. Foi professor de economia e finanças da FGV-RJ e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Escreveu sobre derivativos no portal de notícias InfoMoney, sobre a economia brasileira no portal GuiaInvest e mantém um blog sobre economia e finanças. Para mais informações, entre em contato com o professor Antonio José Felix de Carvalho pelo telefone (16) 3373-8679 ou e-mail toni@sc.usp.br.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP


Veja também