Núcleo de Estudos de Política Ambiental da EESC-USP inaugura ciclo de seminários
07 de abril de 2016
Assessoria de Comunicação

O Núcleo faz parte do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental, e o evento será realizado sob a coordenação dos professores do Departamento de Hidráulica e Saneamento, Marcelo Montaño e Victor Ranieri. Essa edição trará a apresentação "Contribuições do planejamento ambiental para o planejamento territorial de áreas rurais: proposta de uma estrutura base para elaboração e revisão de planos diretores municipais", e será realizada pela doutora Mariana Rodrigues Ribeiro dos Santos.

 

O "Ciclo de Seminários" prevê a realização de encontros semanais, sempre às sextas-feiras, nesse mesmo horário e local, com a presença dos doutores recém-formados no Programa para uma exposição atualizada de suas teses, seguida de debates entre os presentes.

 

Os temas a serem abordados versarão sobre avaliação de impacto ambiental, avaliação ambiental estratégica, planejamento ambiental, pagamentos por serviços ambientais, conservação de recursos naturais, sistemas de gestão ambiental, entre outros. Acesse o link http://e.usp.br/5xs para conferir a programação dos próximos encontros.

 

As apresentações são abertas para discentes de graduação e pós-graduação, docentes, funcionários, além do público externo interessado no tema. O CRHEA localiza-se na Rodovia Domingos Innocentini, Km 13, município de Itirapina (SP).

 

Para mais informações, entre em contato com a equipe de organização do Ciclo pelo telefone (16) 3373-8263 ou e-mails joyceelanne@usp.br, fveronez@usp.br ou anne.malvestio@usp.br.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

 

-----------------------------------------------------------------------------------Imagem para download:

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também