Livro "Concreto pré-moldado: fundamentos e aplicações" de professor da EESC-USP chega à sua segunda edição
25 de agosto de 2017
Assessoria de Comunicação

 

A obra revista e ampliada é direcionada a alunos e profissionais de engenharia civil e arquitetura, com ênfase no projeto das estruturas formadas por elementos pré-moldados, abordando desde os fundamentos, prosseguindo pelas aplicações em edifícios, pontes e outras construções civis e concluindo com os elementos de produção especializada. Além da atualização técnica, no decorrer dos 17 anos desde o lançamento da primeira edição, ganharam importância novas questões, como as relacionadas à sustentabilidade, que também são contempladas no texto.

 

O lançamento do livro ocorreu por meio da apresentação "Destaques da segunda edição do livro Concreto pré-moldado: fundamentos e aplicações", ministrada pelo professor El Debs, a qual foi uma das palestras que compuseram o seminário promovido pela Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto intitulado "Atualização em Estruturas e Painéis de Concreto Pré-Moldado", que teve o objetivo de debater as possibilidades e o potencial do uso do pré-fabricado de concreto diante de recentes atualizações de normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas que tratam sobre o tema.

 

Além disso, durante o seminário foram sorteados 20 exemplares do novo livro e, encerradas as palestras, houve uma sessão de autógrafos com o autor.

 

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC-USP pelo telefone (16) 3373-9452 ou e-mail departamento.estruturas@eesc.usp.br.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

 

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/9lfCrédito: Oficina de Textos

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dk

Fotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também