Professor da EESC-USP é eleito presidente da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas
17 de novembro de 2017
Assessoria de Comunicação

No último dia 9, o professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), Gherhardt Ribatski, foi eleito presidente da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM), com mandato previsto para o biênio 2018-2019.

 

Trata-se da primeira vez que a presidência da ABCM é ocupada por um docente da USP. Além disso, vale destacar que Ribatski também ocupou o cargo de diretor secretário da Associação entre os anos de 2016 e 2017.

Participam da Diretoria eleita os professores da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Luís Mauro Moura (vice-presidente), da Universidade Federal Fluminense, Leonardo Santos de Brito Alves (diretor secretário), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Rabello dos Anjos (diretor tesoureiro), e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Domingos Alves Rade (diretor técnico-cientifico).

Sobre a ABCM

A ABCM é maior associação científica no Brasil na área de ciências mecânicas. Desde sua fundação, em abril de 1975, a Associação tem sido um potencial agente promotor da engenharia e das ciências mecânicas no País, e sua atuação tem sido materializada por meio de diversos mecanismos como a promoção de encontros técnicos e científicos regulares, a publicação dos anais de todos os eventos e a edição de revistas científicas.

Além disso, a ABCM representa o Brasil em órgãos técnicos internacionais, celebra acordos de colaboração técnica e científica com as principais sociedades internacionais correspondentes e ainda a criou seções estudantis com o objetivo de aproximar a Associação dos alunos de graduação em engenharia mecânica.

Mais informações com o professor Gherhardt Ribatski pelo e-mail ribatski@sc.usp.br.

Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP

-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:

http://e.usp.br/a83Crédito: Adaptação de ABCM

Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------


Veja também