A Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia, a Universidade Federal de Sergipe e a Universidade Tiradentes realizarão, na cidade de Aracaju (SE), a décima quinta edição do "Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (ECOTOX-2018)". O evento será presidido pelo professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP), Evaldo Luiz Gaeta Espindola.
Os Congressos Brasileiros de Ecotoxicologia proporcionam a divulgação de trabalhos técnico-científicos apresentados por especialistas brasileiros e estrangeiros e o aprofundamento de discussões sobre temas de interesse crescente na área. Eles criam um ambiente bastante propício para o desenvolvimento dessa área e para a transferência de conhecimento a setores relevantes da sociedade.
O tema do ECOTOX-2018 será "Ecotoxicologia e Sociedade: bases para o desenvolvimento sustentável", com foco na discussão entre academia, empresa e poder público sobre a contribuição dessa ciência para diversas questões ambientais. São esperados mais de mil congressistas, a exemplo dos últimos eventos, incluindo participantes da academia, governo e iniciativa privada.
A programação será estruturada com sessões temáticas, palestras, apresentações de trabalhos técnico-científicos (sessão de painéis e apresentações orais) e minicursos. Além disso, haverá expositores de diversos setores ligados à temática do evento.
Para mais detalhes, acesse o site www.ecotox2018.com.br.
Mais inforções podem ser obtidas com o professor Evaldo Luiz Gaeta Espindola no e-mail elgaeta@sc.usp.br
Por Assessoria de Comunicação da EESC-USP
-----------------------------------------------------------------------------------Imagens para download:
http://e.usp.br/b4xCrédito: Divulgação
Logomarca da EESC-USP: http://e.usp.br/5dkFotos institucionais: http://e.usp.br/8on-----------------------------------------------------------------------------------