CURSO
Engenharia Elétrica - Eletrônica

Nível: Bacharelado
Período: Integral
Vagas: 50 por vestibular
Duração: 10 semestres

Forte formação científica básica e uma vasta formação profissional geral em engenharia elétrica que permite uma atuação flexível no mercado de trabalho são características marcantes do egresso desse curso. Esse engenheiro se ocupa com aquisição, transmissão, processamento e utilização da informação, bem como a elaboração de sistemas, componentes e dispositivos para aplicações médicas, industriais, residenciais e outras. Além disso, o aluno poderá se aprofundar em telecomunicações, sistemas digitais, instrumentação e controle ou engenharia biomédica, que lhe darão o direito a receber um certificado de estudos especiais. No mercado de trabalho, poderá atuar em institutos de pesquisa, universidades públicas e privadas, empresas concessionárias de serviços públicos (como de eletricidade e de telecomunicações), no parque industrial brasileiro, na indústria eletroeletrônica ou em outras, bem como em empresas de projetos e prestadoras de serviços.

ESTRUTURA CURRICULAR

Projeto Pedagógico

Documento que reúne detalhadamente informações sobre a concepção do curso e do processo de ensino-aprendizagem.

Saber mais

Grade Curricular

Relação das disciplinas obrigatórias e optativas que deverão ser cursadas pelo aluno, durante o curso de graduação.

Saber mais

Trabalho de Conclusão de Curso

Trabalho acadêmico obrigatório, sobre um objeto de estudo, apresentado pelo aluno no final do curso de graduação, sistematiza o conhecimento.

Saber mais

Certificado de Estudos Especiais

Concedido ao aluno, após cumprir um elenco de disciplinas adicionais para aprofundamento em determinada sub-área da engenharia.

Saber mais

INFRAESTRUTURA, SERVIÇOS E ATENDIMENTO

Permanência Estudantil

Além de ser gratuita, a USP tem ações voltadas aos alunos que passam por dificuldades socioeconômicas. Por meio do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) e do Serviço de Promoção Social do Campus, oferece benefícios como auxílio moradia, alimentação, transporte e livros. Oferece, também, bolsas remuneradas para estágios ou participação em projetos.
Saiba mais...

CONTATOS

Dúvidas sobre o curso e seu conteúdo: Seção de Apoio Institucional (scapins2@sc.usp.br).

Dúvidas sobre matrículas, FUVEST e outros detalhes da vida acadêmica - Serviço de Graduação: (16) 33739249.

Preencha a caixa ao lado caso não saiba para quem encaminhar sua dúvida, e a Assessoria de Comunicação irá lhe ajudar.